Elaboração de recursos administrativos, pedido de esclarecimentos
Assessoria empresarial em licitações:
- Elaborar e acompanhar processos de licitação
- Fechar documentação, propostas técnicas, entrega de propostas, acompanhamento do certame
- Pesquisar e analisar editais
- Cadastrar a empresa em órgãos públicos e privados
- Participar e negociar em pregões públicos ou eletrônicos
- Mandados de segurança
- Elaboração de Termo de Consórcio
- Analise dos índices financeiros
Tem Dúvidas?
Elaboração de recursos administrativos, pedido de esclarecimentos
A elaboração de recursos administrativos e pedidos de esclarecimentos são procedimentos comuns em licitações. O recurso é utilizado quando uma empresa participante discorda da decisão dos avaliadores e deseja contestar o resultado ou alguma informação divulgada. Já o pedido de esclarecimentos é utilizado quando uma empresa precisa de mais informações sobre o edital ou outras informações referentes à licitação.
É importante que as empresas atentem-se ao prazo para interpor recurso e fazer o pedido de esclarecimentos, pois geralmente são curtos e não permitem atrasos. Além disso, é necessário que os argumentos apresentados sejam fundamentados e evidenciem uma violação às regras do edital ou em outras normas legais.
Por fim, cabe aos órgãos responsáveis pela licitação analisar os recursos e os pedidos de esclarecimentos e, se for o caso, realizar ajustes no processo licitatório.
Nós da AM3 DOCUMENTOS, disponibilizamos esse trabalho para vocês de forma totalmente online, fazendo a regularização necessaria para sua comodidade e segurança.
Aguardamos o contato conosco!
Conte com a AM3 Documentos! Ligue para 11 91848-5005 ou mande um e-mail para: contato@am3documentos.com.br
Preencha o formulário
Perguntas Frequentes
Sim, a AM3 Documentos realiza toda a assessoria e consultoria para acervo técnico.
Sim, a AM3 Documentos realiza toda a assessoria e consultoria junto ao CREA.